intoxicação alimentar

A gente sabe, festas de final de ano em família, geralmente, cada um leva um alimento diferente. Geralmente alimentos prontos que logo são colocados a mesa, quando a família chega na ceia. Mas isso é o correto a se fazer?

Não mesmo. Deixar alimentos por horas em cima da mesa, expõe ele à bactérias e pode provocar uma intoxicação alimentar nos convidados, e acabar com sua festa.

O que você deve fazer então?

Bom, todas as comidas prontas, principalmente aquelas que envolvem molhos e carnes, frangos e peixes, que chegaram na festa, coloque na geladeira ou no forno.

A temperatura ideal para as bactérias se proliferarem é de 5 a 65 graus, portanto, se você deixar esses alimentos em cima da mesa, com certeza bactérias se desenvolverão por ali, nas horas que ele ficará parado.

Ai você deve estar se perguntando: mas se o alimento estragar ou tiver com bactérias, ele não vai ter cheiro de azedo ou gosto ruim?

Nem sempre, não se deixe enganar por isso. O melhor mesmo é conservar as comidas quentinhas ou geladas e, depois, esquentar, para garantir a saúde de toda a família!

E toda atenção na qualidade dos alimentos que utilizar, combinado?

Veja mais sobre isso neste vídeo:

 width=

Fatima Miquelim – Nutricionista

Como evitar a intoxicação alimentar nas festas de fim de ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instagram
YouTube