Comer compulsivo

Comer compulsivo é um assunto muito delicado. Devemos saber que esse é que transtornos alimentares se dividem em anorexia, bulimia e no comer compulsivo. E isso pode ser genético, você pode ter um gene adormecido do comer compulsivo que, com um gatilho, se desperta. Durante a pandemia, muita gente viu essa compulsão se despertar.

Claro, que devemos entender que o comer compulsivo é diferente da gula. Na gula você tem uma comida à disposição e quer comer mais. Por exemplo, você vai a um hotel vê aquele café da manhã completo e resolve comer um pedaço de bolo a mais um pão a mais. Isso é gula.

Já no comer compulsivo, você pensa em comida quase todo tempo, tem embalagens escondidas de alimentos na bolsa, no armário, vai ao mercado e sai comendo antes mesmo de passar na fila do caixa, ou mesmo come comida fria, sobras ou gelada. O importante é comer, e muito, de forma compulsiva.

Para quem está nesse estágio a dica é primeiro identificar se realmente você come de maneira compulsiva, e meu teste pode indicar essa tendência.

FAÇA AQUI O TESTE: forms.gle/XAduUBVsGC7fGqKf6

Se você tiver muitas respostas positivas, procure um psiquiatra para ter esse diagnóstico preciso se você tem esse comer compulsivo.

Vale lembrar que você não deve cortar de uma vez a alimentação, deve fazer isso aos poucos. Inserindo legumes, verduras, deixando seu prato mais colorido, mudando até mesmo o tamanho do seu prato (busque por pratos menores, para não exagerar na quantidade de alimentos), e acostumando seu paladar e seus hábitos. No almoço, insira saladas, vegetais. No jantar, troque o prato robusto por um antepasto de berinjela, ou mesmo uma sopa.

Tudo aos poucos e com o tratamento correto, da nutricionista e também do psiquiatra.

Confira aqui e no meu canal do Youtube a minha participação no programa Vida Melhor, onde apresento maneiras de identificar o comer compulsivo e como um plano alimentar pode ajudar você.

Se você quer saber mais sobre esse comer compulsivo não deixe de

participar do meu workshop no próximo dia 11/9/2021.

Espero por vocês!

Fatima Miquelim – Nutricionista

Para entender o Comer Compulsivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instagram
YouTube