
Qual tempero que ao sentir o cheiro, você já lembra de pizza? Se você respondeu o orégano, está certíssima! Mas, o orégano não ajuda só a dar um gostinho a mais na pizza, ele também fica ótimo em saladas e outros pratos, e, o melhor, ele é um tempero nutritivo.
Origem do Orégano
Não é a toa que o orégano é conhecido por seu gostinho na pizza, afinal, ele é uma erva originária do Mediterrâneo e indispensável para a cozinha Italiana, Grega e Francesa. A origem do orégano está em ele ser uma variedade de outro tempero, a manjerona, mas no caso do orégano ele tem mais aroma. O nome originário dessa erva é “Origanum vulgare”.
Nutrientes do Orégano
Além de muito saboroso o orégano é rico em bons nutrientes. É fonte de vitamina K, manganês, cálcio, ferro e outros nutrientes. E olha só que interessante, esse temperinho possui potente ação no combate as infecções por fungos, incluindo a candidíase de repetição.
Uso do orégano
E, claro, que essa ervinha não serve só para temperar a pizza. Ele também fica maravilhoso quando colocado em molhos, saladas, queijos frescos, ensopados, conservas e um maravilhoso chá! Isso mesmo, o chá de orégano auxilia no combate a osteoporose e ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Para obter esses efeitos medicinais do orégano, você precisa tomar uma xícara de chá três vezes ao dia, por quinze dias. Aprenda como fazer

Modo de fazer o chá de orégano
Coloque uma colher de sopa de orégano em uma caneca. Derrame água quente sobre ela e abafe por 5 a 10 minutos. Coe o chá e beba sem açúcar!
Gostou dessa dica?
Então conta aqui os benefícios de qual alimento você gostaria de ver no meu Blog.
Fatima Miquelim – Nutricionista
