
Origem
O alecrim tem como origem a região do Mediterrâneo, em termos de saúde, é considerado uma das ervas mais completas dentre as ervas conhecidas.
O Tempero
Nas receitas, nas carnes, nas saladas, você deve conhecer muito bem o sabor inconfundível do alecrim, essa erva deliciosa e muito nutritiva, cujo nome científico é Rosmarinuss Officinalis.
Chá de Alecrim
Quer uma forma do alecrim super nutritiva? Em chá!
Por dentro, ou por fora do nosso organismo, o Alecrim traz muitas vantagens à nossa saúde. O chá de alecrim tem ação diurética, ajuda a reduzir gases, melhora a digestão e alivia dores reumáticas. A bebida ainda atua no combate a depressão e age como um estimulante natural do organismo.
Alecrim para boas energias
Outra aplicação dessa abençoada erva é na hora do banho. É muito bom enrolar as folhas secas do alecrim em um tecido de pano fino e utilizá-las na hora do banho para esfregar na pele. A troca energética ajuda a retirar o cansaço excessivo, e melhorar a energia do corpo.
Mais uma dica para contar com o alecrim como aliado do seu bem-estar? As folhinhas secas dessa erva ainda podem ser utilizadas dentro da fronha do travesseiro, da pessoa que estiver com depressão ou sem energia física e mental. O cheiro do Alecrim estimula o sistema nervoso central a liberar hormônios do bem-estar e a acalmar.
Sem contar que o alecrim deixa qualquer prato mais cheiroso e gostoso!
E você, costuma usar bastante o alecrim?
Contra indicação: não pode ser utilizado por mulheres grávidas, que amamentam ou por quem tem hipertensão.
Fatima Miquelim – Nutricionista
